Imediatamente após terem aceito seus pedidos de sindicalização, associados e associadas têm direito a:

Consulta Jurídica Trabalhista

Consulta Médica de clínica geral na Sede, extensiva aos dependentes
  Nota: São considerados dependentes: o cônjuge ou companheiro/a e os filhos menores de 18 anos.

Médicos e Laboratórios (fora da sede) com preços de convênios
Previdência Social (Aposentadoria), consultas e encaminhamentos
Colônia de Férias
Estando com a anuidade paga (mesmo que tenha acabado de se associar), têm direito a:

Representação trabalhista
Com três meses de contribuição têm direito a:

Consulta Dentária, extensiva aos dependentes, como definidos acima.
Com 60 meses de contribuição contínua para o SindVend:
os associados e associadas aposentados ficam isentos do pagamento das mensalidades, e mantêm seus direitos sobre todos os benefícios adquiridos

Nota: Os associados perdem este privilégio se voltarem a trabalhar como empregados.

IMPORTANTE: CONTRIBUINTE E ASSOCIADO

Muitos empregados acreditam que, por terem sido descontados um dia de salário do mês de março de cada ano, já se tornaram automaticamente associados ao Sindicato de sua classe.

Isso não é verdade. A chamada Contribuição Sindical (antigo Imposto Sindical) é de caráter compulsório, e dela todos os trabalhadores são contribuintes obrigatórios.

A finalidade desta contribuição é fornecer recursos aos sindicatos para atenderem às atribuições essenciais em benefício das respectivas categorias: representação jurídica e política, assistência em homologações, atendimento a exigências dos poderes públicos, manutenção de uma estrutura administrativa etc. Existe, ainda, uma outra contribuição, esta decorrente das negociações por ocasião das Convenções ou Dissídios Coletivos, que também independe da associação.

Para o vendedor usufruir os benefícios complementares oferecidos pelo SindVend, como assistência jurídica, assistência odontológica, assistência médica, utilização da Colônia de Férias etc., torna-se necessária sua matrícula como Associado.

Copyright © 2003 SindVend. Todos os direitos reservados.